21 May, 2007

Aula Nº5

Amor: Necessidade fundamental

"Amor é um fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer(...)"
Esta é a ideia que Luís de Camões tem do amor, será a que todos temos? Já Antoine St.Exupéry diz que:"Amar alguém não é olhar um para outro, mas olharem os dois na mesma direcção." Será correcta esta ideia de amor? Teremos todos nós esta ideia do amor dentro de nós? Ou será que é Eugénio de Andrade que acerta ao dizer que
"O amor é uma ave a tremer nas mãos de uma criança. Serve-se de palavras por ignorar que as manhãs mais limpas não têm voz."

O que é certo não sou eu que vou dizer, nem tenho poder para tal.. Afinal quem sou eu para dizer o que realmente é o amor?!?!... São tantas as vezes em que acho que sei o que realmente é o amor e no minuto a seguir tudo se confunde num turbilhão de sentimentos parecidos e diferentes ao mesmo tempo.
Só sei que para amar o outro tenho de primeiro gostar de mim, amar-me,e não ter vergonha do que sou. Amar é ter a capacidade de aceitar o outro em tudo, ajudá-lo, perdoá-lo, mostrar-lhe o caminho da verdade. Amar o outro é em grande parte ser amigo do outro. E em todas as relações interpessoais "Um amor não tem limites, é eterno, isto é, é feito para crescer em cada dia...até aos 90 anos..., mas para isso é preciso cultivá-lo em pequenas delicadezas quotidianas." é o que tento fazer-TE todos os dias, surpreender-te, mostrar-te que te amo, que te adoro...

E aqui fica o que o "Amor é" para mim, texto feito com base num texto de aula de autor desconhecido.

Um beijo para TI...


No comments: