13 May, 2007

Aula nº1













Antes do amor, relações....

Nesta primeira aula foi-nos apresentado o tema deste último período que como já referi e como se pode observar pelo estilo do blog é O Amor.
Começámos por ler um texto sobre relações de Rui Santiago e sublinhei as frases que me chamaram mais à atenção. Achei, no geral, o texto muito interessante porque relata a sociedade que temos hoje, em que o principal objectivo do ser humano é subrepor-se ao outro custe o que custar não olhando a meios para atingir os fins.. Quererá isto dizer que estamos a criar uma geração egoista e egocêntrica, ou seja, em que nós próprios e apenas nós somos o centro do Mundo??

Aqui ficam algumas frases marcantes:
"Cada vez está mais fácil e imediata a comunicação, mas cada vez são mais precárias e breves as relações. Porque talvez não nos andemos a encontrar ao nível certo..."
"(...) onde as pessoas não se encontram verdadeiramente nem caminham juntas. Apenas se cruzam e entrecruzam enquanto se tentam ultrapassar."
"...estamos a inscrever desde logo no seu inconsciente(....)que o importante não é ser bom.O mais importante é ser melhor que o outro."
"Deixamos de ter amigos porque os olhamos como rivais, os companheiros de caminhada passam a ser adversários, e os que caminham mais devagar não passam de estorvos"
"A mentalidade daqueles que não esperam da vida mais que uma carreira!"
"No nosso mundo, os heróis são todos «sprinters»."
"O logótipo do sucesso é sempre (...) o topo de um pedestal onde apenas há lugar para um, sobre todos aqueles que, por terem ficado para trás, lhe são submissos, ainda que a submissão esteja enraizada, no desejo de ver o outro fracassar ou na injustiça."

E como para mim a amizade e as relações também são uma forma de amor,não concordo com esta mentalidade de competição ao mais alto nivel!...

Beijinho grande para todos e não se esqueçam que "O Amor está em tudo!"

P.s: Penso que não há melhor foto que mostre aquilo que a amizade é para mim, sem qualquer tipo de competição... (Funtastic 4)

No comments: